Como os 12 Apóstolos de Cristo morreram

santos_apostolorum_

A Sagrada Escritura não registra como morreram todos os 12 apóstolos, e o que sabemos, em suma maioria é pela Tradição Cristã, que nos diz não só como morreram,mas onde estão atualmente os corpos dos Santos Apóstolos do Senhor Jesus, alistada como segue:

S.PEDRO: segundo a tradição, foi crucificado de cabeça para baixo em Roma.

S.ANDRÉ: segundo a tradição, foi martirizado e crucificado numa cruz em forma de [X] morrendo assim na Grécia.

S.TIAGO, filho de Zebedeu: segundo a Bíblia (Atos 12:1,2) foi morto à espada em 44 d.c por ordem de Herodes; Sendo portanto, o primeiro dos apóstolos a ser morto depois da ressurreição do Senhor Jesus.

S.JOÃO, irmão de S.Tiago: segundo a tradição cristã, foi lançado vivo num tacho de óleo fervente, mas nada sofreu, Deus o livrou como fez com os rapazes lançados na fornalha de fogo ardente (Dn 3). Depois foi exilado para a ilha de Patmos onde recebeu as Revelações do Apocalipse. Era o mais jovem dos discípulos, e foi o último deles a morrer, possivelmente em Éfeso no ano 100 d.c, de morte natural.

S.FELIPE: há duas principais hipóteses; 1ª de acordo com o livro Genealogias dos Apóstolos, morreu de morte natural; 2ª de acordo com a Tradição Cristã tradicional foi martirizado e crucificado por soldados romanos.

S.BARTOLOMEU: segundo a tradição, semelhantemente há duas principais hipóteses; 1ª foi posto vivo num saco e lançado no mar; 2ª foi esfolado vivo e decapitado.

S.TOMÉ: segundo a tradição, trabalhou na Índia,  foi martirizado e morto com lança.

S.MATEUS: segundo a tradição, foi decapitado por espada em algum lugar da Macedônia.

S.TIAGO: filho de Alfeu: segundo a tradição, foi apedrejado pelos judeus, em Jerusalém, por pregar o evangelho de Cristo.

S.JUDAS TADEU: segundo a tradição, foi morto por machado em Beirute ou no Egito.

S.SIMÃO o Zelote: segundo a tradição, trabalhou no norte da África e posteriormente sofreu martírio na Palestina durante o reinado do imperador Domiciano, perseguidor dos cristãos.

JUDAS, o traidor: segundo a Bíblia (Mt 27:3-5) enforcou-se após trair o Senhor Jesus.

S.MATIAS: segundo a Bíblia (At 1.15-26) entrou no lugar de Judas, o traidor; sua morte porém, a tradição diz que fora crucificado na Judeia.

S.PAULO: segundo a Bíblia não esteve entre os 12 Apóstolos, mas foi chamado para ser apóstolo pessoalmente pelo próprio Senhor Jesus; com relação à sua morte a tradição diz que S.Paulo foi decapitado próximo de Roma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s